Multilaser Tablet PC Life

  1. Webcam:Sim
  2. Tamanho de Tela:8 "
  3. 3G:Não
  4. USB:Sim
  5. Wi-Fi:802.11b, 802.11g
Veja mais » Fabricante:Multilaser
Avaliação do usuário: 1.5 com base em 42 opiniões Leia todasEscreva sua opinião
Análise

Será o preço extremamente competitivo do tablet a sua única força?

Por Fernando DAquino
Quinta-feira, 13 de Outubro de 2011

 

Em meados de maio deste ano, a Multilaser, uma das principais fornecedoras nacionais de suprimentos de informática e equipamentos eletrônicos, lançou o seu modelo de tablet fabricado em terras tupiniquins – com previsão para início da produção em junho.

De acordo com o informativo veiculado, o Tablet PC Life foi desenvolvido para conquistar o público brasileiro conciliando tecnologia de ponta com um preço extremamente competitivo. Para o consumidor final, o valor sugerido para o gadget foi R$ 799 – bem mais em conta que um iPad ou Xoom, por exemplo.

A fabricante aposta alto neste aparelho. “Sem dúvida, este é o nosso maior lançamento até o momento neste ano. O Tablet Multilaser Life poderá ser adquirido por muitos consumidores que vinham sonhando com este tipo de aparelho, mas até então ainda achavam os preços inacessíveis”, afirmou Reinaldo Paleari, gerente de Produtos da Multilaser.

Segundo a publicação, a empresa espera comercializar até 70 mil unidades deste eletrônico até o final de 2011. Pouco tempo depois da disseminação do aparelho no mercado, o Tecmundo teve acesso a um modelo e resolveu avaliá-lo. Confira o que achamos de melhor e pior no Tablet PC Life.

Especificações

Confira na tabela abaixo as principais especificações do Tablet PC Life:

Tela: LCD de 8 polegadas com sensor de gravidade e resolução máxima de 800 x 600 pixels. Sistema operacional: Android 2.2. CPU: Freescale A8 (Mx515) com 1,2 GHz. Memória RAM:  512 MB. Memória interna:  4 GB, expansível até 16 GB com cartão de memória micro SD Câmera:  Frontal, capaz de fotografar e filmar (resolução não especificada pela fabricante). Som:  Alto-falante e microfone embutidos. Redes sem fio:  Wi-Fi 802.11b/g. Bateria:  Lítio polímero de 3,5 V com 3.900 mAH. Autonomia da bateria:  4 horas em standby ou 2 horas e meia reproduzindo vídeos ou conectado à internet. Formatos de vídeo suportados:  720p MKV (h.264 HP), RMVB e MPEG-4/FLV. Formatos de áudio suportados:  MP3, WMA, FLAC, AAC, AC3, OGG e WAV. Formatos de imagem suportados:  JPEG, PNG, BMP e GIF. Formatos de livro eletrônico suportados:  PDF, TXT, CHM, DOC, XLS e PPT. Fonte de Alimentação:  AC 100-240V, 50-60HZ e DC 9V-1.5A. Portas:  Fones de ouvido, cartão de memória e conector multifuncional de 30 pinos. Peso:  480 gramas. Dimensões:  20,9 x 16,2 x 1,2 centímetros (altura x largura x espessura). Conteúdo da embalagem:  Tablet, adaptador USB, carregador DC e manual de instruções.

Abrindo a embalagem

A embalagem de qualquer eletrônico revela a preocupação da fabricante com a integridade dos seus produtos. Nesse quesito, o tablet da Multilaser foi bem planejado. A caixa na qual ele é transportado é robusta, mantendo intacto tudo o que está no seu interior. Os lacres envoltos no invólucro elucidam a segurança de que o gadget não foi manipulado após sair da linha de produção.

Ao abrir a tampa do embrulho, é possível perceber que sua proteção é aumentada com a utilização de uma grossa espuma, evitando que choques danifiquem ou risquem a sua tela. O suporte plástico do dispositivo possui encaixes que permitem sua fixação de maneira eficiente. Apesar de tantos mecanismos de proteção, não encontramos nenhuma dificuldade para retirar o Tablet PC Life da caixa.

Veja as especificaçõesContinue lendo a análise »
Opiniões
42 pessoas opinaram sobre este produto
    • Multilaser tablet, 2 Augusto86 em 06/06/2013 às 07:31 Péssimo.
    • Multilaser é lixo, 2 roy em 27/12/2012 às 14:52 Não comprem nada da Multilaser. Comprei um Tablet dela e estragou em menos de um mês. Mandei pra garantia já faz mais de 2 meses e nada de recebê-lo de volta. Já estou a 20minutos no telefone e ninguem me atende, é a pior empresa que eu já vi na minha vida. Fora que o chat Online saiu de férias do Natal ao ano novo kkkkkkkkkkkkkkkk... piada isso.
    • Lixo portátil, 2 Rodrigo em 11/11/2011 às 20:05 E saber que tem gente que reclama do Positivo Ypy... O Ypy é um iPad comparado com esse aparelho.
    • Nacionalismo, 8 Alex Correa em 15/10/2011 às 06:12 Entro no site Baixaki faz alguns anos (muitos) e resolvi criar minha conta agora só apra comentar sobre o assunto. Tenho 17 anos e percebo que as pessoas só falam mal , mas na real quem aqui tem TV de 42 LED? Quem tem IPAD? IPHODE,i7, TV3D? Muitos só falam da boca pra fora mas queriam ter pelo menos esse "Genérico", eu tenho ele e recomento ( a dela dele não é realmente oq foi mostrado no vídeo ela é muito boa), é muito bom.Na área da tecnologia nada é feito sem pensar , a Multilaser tem um publico foco se você não faz parte desse publico não comente.Como citaram alguns amigos, o Brasil é oq é não pelas empresar que apostam no mercado mas sim pela população que prefere oq o de fora, que tal movimentar o capital brasileiro? #reflitam
    • Horrivel,Dinheiro jogado fora., 2 Valzinhul Silva em 14/10/2011 às 14:19 Pior Tablet que já vi,além de ser um xingling disfarçado não chega nem ao pés de outros xinglings como os da Kyros por exemplo que chegam a custar menos da metade desse Multilaser,fora que na minha opnião a Multilaser é uma Empresa do ramo de informática de media a pessíma já que nenhum de seus produtos é de boa qualidade,exemplo dos teclados,mouses,caixas de som e etc.. Pra quem não tem dinheiro pra comprar um Apple ou Samsung recomendo pesquisar na internet,se for pra comprar um xingling que seja um xingling que de pra usar porque esse ai só presta pra navegar na internet e muito mal.
    • kkk, 2 gabriel em 14/10/2011 às 12:17 tem xing ling mais barato e melhor que isso ae... se a tela fosse capacitativa e tivesse um acelerometro até valia o preço
    • De frente a cara do iPad..., 4 Alunodoprofessor em 14/10/2011 às 11:24 Não pode custar mais do que 400 reais. E a partir do ano que vem teremos bons aparelhos por pouco mais do que é o preço dele hoje.
    • Deselegante, 2 ISRAEL DA SILVA BEZERRA em 14/10/2011 às 11:15 Toda a elegância dos comentários e conclusões feitas pela equipe TECMUNDO resumem-se em: "Um lixo portátil". Que pena, moro em Manaus e a indústria de tablets está recebendo incentivos fiscais para nos trazer algo muito parecido com isso.
    • Fiquei ate anima,mas depois.., 2 Vitor em 14/10/2011 às 11:13 Vai ter que evoluir muito!
    • tosco....!!!, 10 DiegoSparrow em 14/10/2011 às 10:32 tem certeza ki foi feito no brasil?... ta mais pra china ou taiwan
Confira também Veja lista completa »