Samsung Galaxy Tab

3G Bluetooth 2.0
  1. Webcam:Sim
  2. Tamanho de Tela:7 "
  3. 3G:Sim
  4. USB:Não
  5. Wi-Fi:802.11n
Veja mais » Fabricante:Samsung
Avaliação do usuário: 4 com base em 36 opiniões Leia todasEscreva sua opinião
Análise Escolha do Editor

Independente das incessantes comparações com o iPad, o tablet coreano se garante como uma opção por suas qualidades.

Por Luciano De Sampaio
Sexta-feira, 10 de Dezembro de 2010

É inevitável. Apesar de contar com mérito próprio, o Samsung Galaxy Tab sempre será conhecido como "o primeiro concorrente real ao iPad". O mercado de tablets – gênero até então restrito a alguns nichos profissionais – foi revolucionado pela Apple, atingindo assim o gosto do consumidor, e várias cópias mal feitas surgiram assim que o dispositivo "mágico" de Steve Jobs foi lançado.

Por isso é bastante difícil analisar o equipamento coreano de maneira imparcial. Enquanto os fãs dos produtos de Cupertino irão torcer o nariz, outros – menos fanáticos pela maçã – irão agradecer aos céus pela chegada de um aparelho como o Galaxy Tab. Apesar dessa dificuldade, o Baixaki aproveitou o embalo e testou a fundo o tablet da Samsung.

Mesmo que disputem o mesmo nicho, iPad e Galaxy Tab são aparelhos muito distintos. Design, opções de hardware e outros detalhes oferecem experiências diversas de utilização e ressaltam a diferença entre os dois aparelhos.

Além da tela menor – contando com 7 polegadas – e maior disponibilidade de memória RAM (512 MB contra os 256 MB do iPad), o Galaxy Tab conta com funcionalidade de telefonia, inclusive para videochamadas, em um dispositivo mais leve e compacto que o tablet da Apple. A comparação direta, lado a lado, dos dois aparelhos você confere em breve aqui no Baixaki.

Veja as especificaçõesContinue lendo a análise »
Opiniões
36 pessoas opinaram sobre este produto
    • Muito legal e prático, 10 Kevin Rocha Ferrucci em 27/11/2011 às 13:33 Eu tenho galaxy tab há 1 mês e gosto muito dele, para jogos ele não decepciona, eu baixei jogos no site da gameloft e no portal da vivo e gostei muito o gráfico é bom e não deixa a desejar. A internet é wi-fi e 3G q é muito boa ainda mais com o suporte pro adobe flash player, que roda muito bem no gadget. A câmera dele não é nada ruim, ele roda muito bem filmes e videos do you tube por exemplo. Ele não deixa a desejar e também pode ser completado com a base dock multimídia e também teclado que funciona como base, e o tamanho é ideal para não chamar a atenção de pessoas como olho comprido!!! E ideal para checar e-mails entrar na net assistir videos, jogar jogos legais como asphalt 5, need for speed shift, e shadow guardian, o gadget portátil é muito útil principalmente para a diversão!!!
    • muito bom, 10 carlos em 04/11/2011 às 16:48 tenho ele a quase 3 meses ele é muito rapido não deixa a desejar em nada. A tela é muito boa responde muito bem aos toques e roda videos em hd super bom recomendado.
    • bom, 6 Gabriel Dutra em 02/08/2011 às 12:57 muito bom,mas faz ae a analise do `EEE PAD TRANSFORMER?
    • Interessante, 8 Rooney em 31/07/2011 às 21:40 Por mais que seja um espetáculo no mundo dos tablet`s, ainda o iPad 2 dá show, pela facilidade de uso, e por um iOS mais leve e com maior eficiência. Parabéns ao tecmundo pela excelente análise
    • Melor q o ipad, 10 Herick Dias Carvalho em 05/06/2011 às 22:48 Galera aceitem a verdade o galaxy te cameramelhor do q a do Ipad tem flash é mais popular mais barato tem como fazer ligação n é fresco e é um aparelho livre é melhor q o ipad e ainda mais o ipad nem foi liberado no brasil a apple deve char q somos pobres isso sim :@
    • Pequeno, bonito e FUNCIONAL, 10 jhOnni em 21/04/2011 às 12:55 2 Cameras, wi-fi/3g, capacidade de expansão de memória, vídeo chamada, celular. Eu sei que é impossível não compara-lo com o pioneiro Ipad, mas sejamos sinceros...não existe comparação, mais uma vez a Samsung saiu ganhando com seu aparelho mil vezes melhor que a estética Apple.
    • Optimo equipamento, 8 Filipe Torres em 14/02/2011 às 14:56 Comprei samsung galaxy tab ha dois dias e estou encantado com o tablet, também tenho um ipad e posso dizer-vos que utilizo muito mais este tablet do que o ipad, já antes deste tinha um zte v9, e mesmo assim prefiro-o ao ipad, por uma grande e simples razão, o ipad não faz, chamadas nem envia sms, tem aplicações um pouco limitadas, mas é um bom equipamento também.
    • legal, 10 ademar silva e silva em 14/02/2011 às 03:03 se ele tem entrada usb pra mim ja é melhor rrsrsrsr
    • Não sei se vale, 4 Anderson em 12/02/2011 às 09:00 Acho que ainda vale mais a pena um IPad. Cerca de R$ 2000 num produto, mesmo como esse, não sei se vale a pena, e também o querido IPad está com um preço menor. Mas cada um tem seus prós e seus contra, e outro ponto que devemos levar em conta é que há os rumores sobre o IPad 2, que como já vimos, poderá vir com várias novidades, podendo derrubar o Samsung Galaxy Tab e quem sabe chegar ainda mais barato. Mas quem sabe, né? São só suposições.
    • Pc de mesa, notebook, tablet ?[2], 10 Nathan Augusto em 11/02/2011 às 09:28 Eu acho que a microsoft n tem condições de brigar com IOS e Android OS, ja tentou, n deu certo, Windows Phone 7 e n teve o sucesso que eles queriam, se for verdade que a nokia vai largar todos os projetos de OSs dela pra ficar com o WP7 ele ainda tem alguma chancezinha, mais sei lá... E "esses sistemas operacionais não são nada práticos"? então o que é praticidade? Os OSs de smartphones e tablets chegam a ser simplistas demais para deixá-los mais intuitivos e fáceis de usar, meu irmão de 5 anos consegue acessar a maioria das funções do meu smartphone (Android 2.1), então eu acho sim que os OSs são práticos. E voltanto ao tema da matéria, só n compro um Galaxy Tab, pq eu quero um Motorola - Xoom (por causa do Android 3.0, processador Tegra 2, tals) e um noteslate(se for msm vdd que ele existe, pra aposenta o caderno na facul) =D
Confira também Veja lista completa »